GESTÃO EMPRESARIAL NO SISTEMA IBR
Uma boa gestão empresarial é primordial para que um negócio se mantenha competitivo no mercado. É um importantíssimo instrumento para a melhoria constante de processos e projetos de uma empresa, para que haja um ambiente saudável de trabalho e que a empresa alcance uma performance satisfatória de resultados.

Ser gestor significa que uma série de competências e habilidades serão exigidas para que exista estratégias focadas no crescimento do negócio, controle de todas as atividades realizadas na empresa e seus ganhos e perdas. Há uma metodologia a ser estudada e aplicada para que exista o resultado promissor: controle.

O sistema IBR dispõe de diversos meios de controle das partes financeiras da empresa, como plano de contas, relatórios completos, detalhados e objetivos. No plano de contas uma estrutura pre-moldada é oferecida com alguns itens básicos de controles dos ativos, passivos, receitas, despesas, patrimônio líquido, etc. É possível ainda contar com demonstrativos dos resultados do exercício (DRE), movimentações financeiras com base em receitas e despesas, balancetes completos e extratos de lançamentos.

Os relatórios disponibilizados pelo sistema comportam todos os módulos usados, compras e vendas detalhadas, vendas por cliente, produtos em estoque, contas a receber e contas a pagar, contas pagas e contas recebidas, matéria prima utilizada, pedidos de compras, uso do mobile para e-commerce, transportadoras e fornecedores, orçamentos e pedidos realizados, etc. A opção relatórios abrange uma infinidade de possibilidades para emissão mais completa ou mais simples de comparação de resultados, ganhos e percas de sua empresa.